A Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 400 mil na casa do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), alvo de busca e apreensão durante a operação Galho Fraco, deflagrada nesta sexta-feira (19).
Segundo a Polícia Federal, a ação desta sexta-feira tem o objetivo de aprofundar as investigações de desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.
Além de Sóstenes Cavalcante, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) também foi alvo de mandado de busca e apreensão.
A reportagem do Grupo Bandeirantes apurou que os deputados teriam usado as cotas parlamentares para pagar empresas de fachada, como, por exemplo, locadoras de veículos.
Na operação Galho Fraco, os agentes federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.
Conforme as investigações, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para o desvio e posterior ocultação de verba pública.
A ação é um desdobramento de operação deflagrada em dezembro de 2024 e apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O post Polícia Federal apreende cerca de R$ 400 mil na casa do deputado Sóstenes Cavalcante apareceu primeiro em paraiba.com.br.






