Policiais Civis fantasiados de power rangers se infiltraram nos blocos do Carnaval de rua de SĂŁo Paulo e prenderam um homem com sete celulares roubados na tarde deste sĂĄbado (1).Â
O suspeito estava em meio aos foliÔes em um bloco perto do Parque do Ibirapuera, roubando celulares junto com outro homem, que conseguiu fugir.
âOs agentes receberam a informação de que o suspeito faz parte de uma quadrilha que veio ao estado para praticar os crimes durante o Carnaval. Com os dados, identificaram o local onde o bando estĂĄ hospedado na Barra Funda, zona oesteâ, informou a Secretaria Estadual de Segurança PĂșblica de SĂŁo Paulo.Â
Em buscas no local, foram encontrados mais quatro aparelhos roubados e R$ 5 mil em espĂ©cie.Â
Em outro bloco, na Zona Sul da cidade, a PolĂcia Militar prendeu um homem com 15 aparelhos furtados ou roubados dos foliĂ”es. Os policiais foram acionados por um foliĂŁo que havia sido vĂtima de furto e que informou as caracterĂsticas do ladrĂŁo aos policiais. Em patrulhamento pelas imediaçÔes do Parque do Ibirapuera, os policiais encontraram o suspeito.
Este Ă© o segundo ano que a PolĂcia Civil usa agentes disfarçados nos blocos carnavalescos em SĂŁo Paulo. A estratĂ©gia Ă© tentar identificar os criminosos que se aproveitam da festa para praticar os crimes.
Pré-Carnaval
De acordo com as informaçÔes da SSP-SP, durante o prĂ©-Carnaval, que aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro, foi registrada uma queda de 62% nos casos de roubos e furtos de celulares em todo o estado de SĂŁo Paulo na comparação com a prĂ©-festa do ano passado. Foram 880 registros de boletins de ocorrĂȘncias pelos crimes no fim de semana. No ano passado, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, o nĂșmero chegou a 2.344.
Em relação apenas aos casos onde houve violĂȘncia para subtração do aparelho, a redução nos crimes foi de 60%. Em 2024, a PolĂcia Civil computou 802 roubos. No Ășltimo fim de semana, foram 320 crimes em todo o estado.