Presidente do TCE-PB destaca modelo do São João de Campina como referência em eventos públicos de grande porte na Paraíba

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Túlio Nogueira, elogiou o modelo de parceria adotado pela Prefeitura de Campina Grande na realização d’O Maior São João do Mundo. Em entrevista recente na rádio Arapuan, Fábio destacou que a festa é um exemplo de equilíbrio entre investimento público e iniciativa privada na execução de grandes eventos.

Segundo o conselheiro, Campina Grande alcançou um formato de gestão eficiente, que consegue unir responsabilidade fiscal com a valorização cultural e o estímulo à economia local.

“Campina Grande é um ótimo exemplo. Nada melhor do que esse modelo. Ele foi formatado com a presença da iniciativa privada, que consegue viabilizar o evento mantendo, obviamente, o aspecto social presente”, afirmou Fábio.

Ele ressaltou que esse tipo de iniciativa só é possível em cidades que têm uma trajetória consolidada de tradição cultural e atratividade turística.

“Você só consegue alcançar esse modelo quando o evento tem, de fato, um tamanho. Campina tem apelo comercial, turístico e tradição. O turismo proporciona retorno e impacta mais de 50 setores da economia”, pontuou.

Por fim, Fábio Nogueira também observou que o formato adotado em Campina Grande serve como referência para outros municípios e deve ser visto como boa prática de gestão pública responsável.

*Ministério da Cultura, Brahma, 7K, PicPay e Petrobras apresentam “O Maior São João do Mundo”.*

Patrocínio: Porto, Natura, BB consórcios, Loterias Caixa, Bradesco, Proxxima, Will Bank, Ballantines, L’oréal Elseve, Sempre Livre, Brasil Gás, Assai, Seara, Primor, Matuta, Azul Linhas Aéreas, Baygon, Redepharma, Casas Bahia, Amvox, Energisa, Cremer, Sazon, São Bráz, Renner, Engov, Neosaldina, Beats, Indaiá, Pepsi, Esmaltec, Sunless, Sanavita, A&C, Sua Música, Familhão+Vybbe, BR Mania, Red Bull, Farinha Láctea Nestlé, Ministério do turismo e Sesc/Senac.

Realização: Arte Produções, Prefeitura municipal de Campina Grande e Governo Federal
( Codecom)


DA REDAÇÃO COM ASCOM