Projeto Sol Maior apresenta Banda de Coreto no Hotel Globo
Foto: Daniel Silva

A edição do projeto Sol Maior desta sexta-feira (4) apresenta a Banda de Coreto, uma formação especial da Banda 5 de Agosto, que vai interpretar canções envolvendo ritmos como o samba e o bolero. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece no Hotel Globo e começa às 16h, com acesso livre ao público.

O projeto Sol Maior, como avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, é uma grande conquista da equipe da Fundação que, desde 2022, vem desenvolvendo essa experiência de sucesso no Hotel Globo. “Nós reunimos músicos de João Pessoa e da Paraíba com excelente qualidade artística e performance interpretativa que atraem e encantam o público durante o pôr do sol ali no Rio Sanhauá”, observa.

A marca desse encontro musical sugerido, inclusive, pelo músico Dida Fialho, é de que seja executada a música brasileira de excelência, tendo como mote principal Heitor Villa-Lobos com sua música Trenzinho do Caipira.

“É um momento especial em que o morador de João Pessoa e o turista contemplam a natureza, o pôr do sol e exercitam uma escuta artística de alta qualidade”, acrescenta o diretor.

Pedrinho do Trombone, regente da Banda de Coreto, explica que o grupo é composto por 23 músicos que tocam instrumentos como clarinetes, sax alto, sax tenor, trompa, trompetes, trombones, tuba e percussão. Eles vão apresentar um repertório que inclui dobrado, bolero, samba e xote. Além disso, também executam, durante o pôr do sol, o clássico ‘O Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos.

“O público pode esperar uma tarde maravilhosa com a Banda de Coreto neste grande evento, que finaliza com o pôr do sol e a passagem do trem. Será espetacular”, promete o regente.

Ele afirma ainda que sua expectativa para esta apresentação é a melhor possível. “Com a Banda 5 de Agosto e com seus grandes músicos profissionais, será uma grande atração para todos que estarão lá prestigiando”, promete.

PARAÍBA JÁ