Promotor de Justiça e presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, (APMP), Leonardo Quintans. destacou, na manhã desta segunda-feira, (25), a importância da 7ª edição do Congresso do Ministério Público da Região Nordeste – CONAMP Nordeste, que aconteceu de 4 a 6 de dezembro, no Centro de Convenções da capital.
Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Leonardo Quintans, que o evento reunirá promotores(as), procuradores(as) e parceiros do Ministério Público, referências no universo do judiciário brasileiro, além de importantes atores da sociedade, para discutir temas cruciais ao fortalecimento da atuação do MP na defesa dos interesses sociais, especialmente na nossa região.
Ele explica que para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço: https://www.conamp.org.br/eventos/agenda-de-eventos/evento/57.html. ” Será um momento de reflexão sobre os desafios e novos horizontes do MP brasileiro. Com debates que englobam desde o uso de novas tecnologias até o combate à criminalidade e desenvolvimento regional sustentável”, disse Leonardo Quintans.
Ainda segundo o promotor, a sétima edição propõe o progresso do MP brasileiro ao se debruçar sobre os desafios atuais do país: uso de novas tecnologias, combate à criminalidade e desenvolvimento regional sustentável.
“Foi um grande privilégio para nós que integramos o MP paraibano, receber o evento em nosso Estado. Estamos trabalhando para que essa edição entre para a história. Serão dias de aprendizado, trocas enriquecedoras e união entre profissionais dedicados à justiça e ao bem-estar social”, destacou o presidente da APMP e diretor Nordeste da CONAMP, finalizou Leonardo Quintans.