O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) anunciou, neste sábado (29), a filiação da ex-deputada federal Manuela D’Ávila e sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul, nas eleições de 2026.
Segundo o partido, a cerimônia de filiação acontecerá no dia 9 de dezembro em Porto Alegre.
“É uma alegria receber a filiação de Manuela D’Ávila ao PSOL! Fortalece o nosso projeto de mudanças estruturais para o Brasil e por um outro mundo – mais justo e fraterno – possível. E como sonho que se sonha junto se torna realidade”, escreveu o partido ao anunciar a filiação da ex-deputada.
Nas redes sociais, Manuela celebrou a filiação. “Quero grandes transformações. Não me conformo que essa realidade de desigualdade seja o destino final da humanidade. Sinto que faço parte dessa corrente centenária que empurra a história rumo a um mundo mais justo”, disse.
“Sempre acreditei na luta coletiva. E sempre vi a militância partidária como a forma mais comunitária e elevada de exercê-la. No PSOL encontrei a combinação que me move: o compromisso profundo com mudanças estruturais e o brilho das novas gerações. A velha e boa luta, com as armas do nosso tempo”, completou.







