O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga declarou, nesta sexta-feira (5), que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é uma “possibilidade real” para substituir o ex-presidente Jair Bolsonaro como candidato da direita à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM.
Segundo Queiroga, Flávio reúne condições políticas e experiência acumulada nos últimos anos para assumir a liderança da chapa. “O senador Flávio Bolsonaro é uma das possibilidades reais de substituir Jair Bolsonaro na cédula e ser o nosso 22”, afirmou.
O ex-ministro ressaltou que, apesar de jovem, o senador já ampliou sua vivência política ao longo dos quase oito anos de mandato. “Ele é muito habilidoso, tem experiência política e ganhou ainda mais expertise nesse período no Senado Federal. Tem todas as condições de ser o nosso candidato à Presidência da República, eu não tenho dúvida disso”, disse.
Ainda durante a entrevista, Queiroga destacou que o movimento político ligado ao ex-presidente não depende exclusivamente de Jair Bolsonaro. Ele citou outros nomes que, segundo ele, também poderiam representar o bolsonarismo em 2026.
“No bolsonarismo temos o Flávio, temos a dona Michelle, temos o próprio Tarcísio de Freitas, que não tem Bolsonaro no nome, mas tem Bolsonaro no coração. E aquilo que o presidente Bolsonaro apontar, todos nós vamos seguir, porque são nomes fortes, representam o segmento da direita e têm totais condições de vencer as eleições em 2026”, afirmou Queiroga.







