“Quem fixa prazo e não entrega erra na articulação”, diz George Morais sobre federação na PB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (2), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a indefinição em torno da federação partidária no estado evidencia problemas nas articulações políticas.

“Isso quem fixa prazo e não entrega resultado é porque alguma coisa está dando errado nas articulações”, declarou o parlamentar.

George Morais lembrou que a primeira data anunciada para uma definição foi 18 de agosto de 2025, estabelecida pelos deputados Aguinaldo Ribeiro e Daniela Ribeiro. Posteriormente, segundo ele, o deputado Daniel Feliciano indicou o dia 30 de janeiro como novo prazo, que também não foi cumprido.

“Se errarem mais uma vez, podem pedir música no Fantástico”, ironizou o deputado durante a entrevista.

De acordo com George Morais, liderança política não se impõe, mas se constrói ao longo do tempo. Ele destacou a trajetória partidária dele e do senador Efraim Filho, ressaltando a permanência no mesmo campo político desde o antigo PSL, passando pelo Democratas, até a formação do União Brasil.

“Liderança não se impõe, liderança se constrói. Nós temos definido, Efraim vem trabalhando fortemente por isso. Nós temos esse respaldo por nunca termos mudado de partido, desde o antigo PSL, que virou Democratas e hoje é União Brasil”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar afirmou que, caso o comando da federação não se concretize, o Partido Liberal (PL) surge como um caminho político natural. “Sim, é um caminho natural. Hoje somos aliados do PL”, declarou.

PORTAL PARAÍBA