Rougger Guerra critica “politicagem” e diz que relação administrativa entre Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa segue sem mudanças

O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Rougger Guerra, comentou, nesta quinta-feira (11), os possíveis impactos da nova conjuntura política da Paraíba nas relações administrativas entre o Governo do Estado e a Prefeitura da capital. Segundo ele, apesar das mudanças no cenário eleitoral, não houve qualquer alteração na parceria institucional.

A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Ao responder se o novo contexto político já provoca reflexos entre as gestões, Guerra foi direto: “Tudo vem correndo da mesma forma que vinha anteriormente.”

O secretário, no entanto, destacou que houve uma mudança perceptível no discurso de setores ligados ao campo governista estadual.

“Mudou o discurso, principalmente daqueles que rodeiam o campo governista”, disse o secretário.

Questionado sobre como essa mudança se manifesta, Rougger Guerra afirmou que há uma tentativa de desfazer e enganar a população paraibana e pessoense ao negar as ações construídas em parceria entre o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Segundo ele, a comparação entre obras estaduais e municipais passou a ser usada politicamente, o que classificou como “absolutamente politiqueiro, a politicagem da pior espécie”.

Guerra reforçou que a população não se interessa por esse tipo de disputa.

“Isso é pequeno. A população não está nem aí pra isso. Todas as pesquisas indicam que a gente vive numa bolha querendo transformar o que a população está vendo com seus próprios olhos em narrativas que dizem o contrário”, afirmou.

Parceria consolidada entre Governo e Prefeitura

O secretário ressaltou que, ao longo das gestões de Cícero Lucena e João Azevêdo, diversos projetos foram desenvolvidos em parceria, muitos deles firmados em comum acordo e sempre com foco no desenvolvimento da capital.

“Sempre foi um projeto pensando a cidade de João Pessoa”, concluiu.

PORTAL PARAÍBA