Ruy diz que votaria em Efraim e afirma: “Ele mudou a rota, não fui eu”

O deputado federal, Ruy Carneiro (Podemos), afirmou, nesta quinta-feira (28), que votaria no senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (PL), caso os dois ainda estivessem no mesmo campo político.

A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Segundo Ruy Carneiro, foi Efraim Filho quem mudou de posicionamento político nos últimos anos. O deputado revelou ainda que chegou a convidar o senador para integrar o Podemos.

“Ele mudou a rota, não fui eu que mudei. Inclusive convidei ele para o Podemos”, afirmou Ruy.

Segundo o deputado, Efraim transitava anteriormente em um campo mais ao centro da política, mas acabou se deslocando para a direita do espectro político.

“De repente estava no centro e foi ali para a direita”, comentou.

Apesar das divergências políticas, Ruy Carneiro elogiou a trajetória e as características do senador paraibano, que é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026.

“Eu acho que Efraim, pela sua experiência e pelas suas características, ele pode ser um ótimo governador”, declarou.

O parlamentar também avaliou que, estrategicamente, seria melhor para Efraim permanecer mais próximo do centro político, ao menos em um eventual primeiro turno eleitoral.

“Eu acho que, para ele, era melhor ficar no espectro do centro, pelo menos no primeiro turno”, concluiu.

PORTAL PARAÍBA