Sargento Neto critica “lacração” de Wagner Moura após discurso no Globo de Ouro

O deputado estadual, Sargento Neto (PL), criticou, nesta segunda-feira (12), o discurso do ator Wagner Moura durante a cerimônia do Globo de Ouro, realizada no último domingo (11), nos Estados Unidos.

A declaração do parlamentar repercutiu no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

No evento, Moura venceu o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por sua atuação em “O Agente Secreto”. Em seu discurso, o artista afirmou que o Brasil teve recentemente “um presidente de extrema direita e fascista” e ressaltou que a ditadura “ainda está muito presente” na vida dos brasileiros.

A fala gerou reações imediatas, especialmente entre políticos da ala conservadora. Sargento Neto afirmou que a sociedade brasileira precisa lidar com um indivíduo que, segundo ele, “posa de defensor da democracia, mas apoia ditaduras e políticos que flertam com o autoritarismo”.

O parlamentar também acusou o ator de tentar apenas “lacrar”, sem considerar sua própria postura.

“Quando a gente vê as atitudes dele, vê que é um cara sustentado pelo Estado. Infelizmente, tenta lacrar, mas não olha para o próprio umbigo”, declarou.

Sargento Neto ainda contestou a fala de Wagner Moura ao classificar o ex-presidente Jair Bolsonaro como fascista.

“Para mim, isso é um sujeito que, ao invés de ficar calado e respeitar a grande maioria da população que apoia aqueles que defendem a liberdade, vem com esse discursozinho, de extrema esquerda, rasteiro e que não respeita a liberdade do povo brasileiro. A gente só pode lamentar”, finalizou.

A polêmica segue repercutindo nas redes sociais e no meio político, intensificando o debate sobre liberdade de expressão, posicionamento político de artistas e polarização no país.

PORTAL PARAÍBA