Secretário diz que Cartaxo mentiu sobre estudo de impacto ambiental e questiona embargo de obra só após ordem de serviço

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, disse, nesta quarta-feira (4), que o ex-prefeito e atual deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), mentiu ao dizer que tinha realizado o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para a construção de obras na cidade, a exemplo do Parque da Lagoa e da Ecopraça, no bairro do Bessa.

A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Durante a entrevista, Welison estranhou o questionamento feito na Justiça para suspender as obras do Parque da Cidade, que está sendo construído na área onde funcionava o Aeroclube da Paraíba. Segundo ele, a ação só foi ajuizada após a ordem de serviço dada pela prefeitura para a construção do equipamento. “O autor da ação é apoiador de Luciano Cartaxo, e a obra foi suspensa após a ordem de serviço, quando estava tudo pronto para começar as obra. Cadê a preocupação com as corujas?”, ironizou.

Welison disse ainda que a atual gestão conseguiu negociar com a diretoria do Aeroclube a doação de 87% da área para o município e destacou que no orçamento já consta cerca de R$ 20 milhões para o início dos trabalhos.

 

 

 

 

PORTAL PARAÍBA