A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da Seção de Atendimento (Seat), já recebeu, de janeiro até o dia 27 de junho deste ano, um total de 7.534 solicitações de atendimento. Destas, 97,6% já foram resolvidas, o que equivale a 7.353 demandas atendidas.
O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Marcílio do HBE, destacou que o setor de atendimento não apenas recebe as solicitações, mas também trabalha para resolvê-las o mais rápido possível. “Com quase 100% das demandas solucionadas, nosso objetivo é oferecer um serviço eficiente e acessível à população, ajudando a esclarecer dúvidas, registrar demandas, orientar sobre os serviços e garantir que as necessidades dos usuários sejam atendidas de forma rápida e eficaz, proporcionando uma experiência mais satisfatória para todos os cidadãos”, afirmou.
De acordo com relatório da Divisão de Tecnologia da Informação (Diti) da Semob-JP, entre as solicitações mais frequentes estão pedidos de credenciais para idosos e pessoas com deficiência (como Síndrome de Down, dificuldades de locomoção, Transtorno do Espectro Autista – TEA e fibromialgia), identificação de condutor infrator, renovação das credenciais, pedido de baixa de multas de trânsito por pagamento, defesa de notificações de autuação, além de sugestões, reclamações, informações, elogios e outros tipos de demandas. Esses números representam atendimentos realizados tanto presencialmente quanto online.
Como solicitar – Nosso atendimento online pode ser realizado pelo portal portal.semobjp.pb.gov.br ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. Para atendimento presencial, o cidadão pode comparecer à sede da Semob-JP, localizada no bairro do Cristo, das 8h às 14h, ou às Casas da Cidadania, nos bairros de Jaguaribe e Manaíra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.