O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, nesta quinta-feira (29).
O encontro, autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve acontecer entre 11h e 13h.
Inicialmente, a visita do governador de São Paulo ao ex-presidente estava prevista para 22 de janeiro. No entanto, Tarcisio de Freitas alegou motivos de agenda, adiou o encontro e pediu uma nova autorização a Suprema Corte.
Este será o primeiro encontro presencial entre Bolsonaro e Tarcísio desde a prisão do ex-presidente. A movimentação ocorre em um momento de reconfiguração política, sendo o primeiro diálogo direto após a escolha do senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da República, decisão que impacta a estrutura de alianças para os próximos pleitos.
O ex-presidente, que cumpria a pena de 27 anos e três meses na Superintendência da Polícia Federal, foi transferido para a Papudinha após decisão do ministro Alexandre de Moraes em 15 de janeiro.






