Unimed JP é a marca mais lembrada pelos paraibanos nas categorias plano de saúde e hospital

A Unimed João Pessoa ganhou, pela 16ª vez, o Prêmio Top of Mind nas categorias “Plano de Saúde” e “Hospital”. Promovida pelo Sistema Correio de Comunicação, a premiação reconhece as marcas mais lembradas pelos consumidores paraibanos ao longo de 2025.

A solenidade com os homenageados foi realizada nessa quarta-feira (3), na Maison Blu’nelle, em João Pessoa. Os troféus foram recebidos pelo cirurgião cardiovascular Maurílio Onofre Deininger, membro do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa.

Na categoria “Plano de Saúde”, a Unimed JP obteve 45,7% das menções das pessoas ouvidas. Por sua vez, o segundo colocado obteve 19% das respostas. A diferença é de 26,7%. Neste segmento, os entrevistados responderam qual o plano de saúde que vem primeiro à lembrança.

Já na categoria “Hospital”, o Alberto Urquiza Wanderley, unidade de alta complexidade da rede própria da Unimed JP, foi lembrado por 42,2% dos entrevistados, enquanto o segundo colocado alcançou uma pontuação de apenas 22,8%. A diferença é de 19,4%. Durante a pesquisa, foi perguntado qual o hospital particular que primeiro vem à lembrança do entrevistado.

Em todas as edições do Top of Minda, a Unimed JP foi campeã nas duas categorias.

LIDERANÇA E FIDELIZAÇÃO

O resultado confirma a liderança e demonstra a fidelização da marca junto ao público paraibano. Com uma carteira de aproximadamente 180 mil beneficiários, a Unimed JP possui a maior rede de atendimento médico-hospitalar privada da Paraíba.

O presidente Gualter Lisboa Ramalho destacou a importância da premiação para as empresas paraibanas e reforçou que o reconhecimento atesta a qualidade dos serviços prestados. “Estamos sempre aprimorando a nossa assistência, investindo em infraestrutura, inovação e tecnologia para oferecer o melhor aos nossos beneficiários e cumprir o nosso propósito que é promover a vida e cuidar da saúde das pessoas”, disse.

INSPIRAÇÃO E TENDÊNCIAS

Criado em 2001, o Top of Mind foi retomado este ano pelo Sistema Correio após alguns anos de pausa. Sob o conceito “Quem deu o TOM em 2025?”, o Top of Mind deste ano reforça a ideia de que algumas marcas não apenas são lembradas: elas ditam o ritmo do mercado, inspiram tendências e se conectam com o público de forma única.

A pesquisa que define os vencedores foi realizada pelo Instituto Consult, com metodologia quantitativa de opinião pública, ouvindo consumidores e potenciais consumidores de diferentes setores da economia pessoense. Os resultados apontam as marcas que ocupam o TOP 5 na mente e no coração dos paraibanos.

PORTAL PARAÍBA