Via Folia: Drones devem ter cadastro para sobrevoar blocos carnavalescos, em João Pessoa

Quem deseja pilotar aeronave remotamente pilotada (RPAs) durante as prévias carnavalescas em João Pessoa, os populares drones, precisa ficar atento. A Polícia Militar faz um alerta para que os pilotos solicitem, até esta quinta-feira (13), às 11h, a autorização de voo para região dos corredores dos blocos, na Via Folia, na avenida EpitÔcio Pessoa.

A corporação esclarece que a localidade vai se tornar, nesta sexta-feira (14) e de 22 a 26 de fevereiro, uma Zona Restrita de Voo (FRZ), medida que organiza o espaço aéreo, visando regulamentar a atividade dos pilotos e das aeronaves, nas localidades de festa com grande concentração de pessoas.

ā€œO cadastro Ć© extremamente simples, gratuito, estĆ” disponĆ­vel no site institucional da PMPB, e basta que o piloto coloque as informaƧƵes bĆ”sicas dele e das aeronaves. A medida surge para ordenar os RPAs no espaƧo, reduzindo as possibilidades de acidentes, danos, ou outras infraƧƵes aĆ©reasā€, explicou o major DeuslĆ¢nio Menezes, comandante do Comando de OperaƧƵes AĆ©reas (COA).

Caso os pilotos descumpram a normativa, eles podem incorrer em crimes e contravenƧƵes penais. O cadastro de aeronaves jƔ ocorreu nos Carnavais anteriores, medida que ajudou e zerou delitos e acidentes desta natureza.

Para solicitação do cadastro acessar o link: 

Confira mais detalhes exibidos no programa Rota da NotĆ­cia, da TV Arapuan:

Ā 

PORTAL PARAƍBA