VÍDEO: líder do PL na Câmara pede perdão a Hugo Motta após declarações sobre suposto acordo com a oposição

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), pediu perdão nessa quinta-feira (7) ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), após ter afirmado, na véspera, que o fim da mobilização da oposição ocorreu em razão de um acordo para análise de projetos de interesse do grupo. Assista o discurso completo abaixo.

O pedido foi feito durante sessão plenária, poucas horas depois de Motta negar que tenha firmado qualquer compromisso com a oposição para pautar temas como a anistia a investigados pelos atos de 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado.

“Ontem, com o acirrar dos ânimos, eu, com Vossa Excelência, não fui correto, e te peço perdão da tribuna da Câmara. Não fui correto no privado, mas faço questão de pedir perdão em público. Nós não estávamos emocionalmente estruturados para aquilo”, disse Cavalcante.

Na quarta-feira (6), em coletiva com jornalistas, o deputado havia declarado que o encerramento da ocupação da mesa diretora por parlamentares da oposição se deu após um acordo para análise de pautas defendidas pelo grupo. No plenário, porém, ele negou qualquer acerto com Motta, afirmando que a decisão de levar os projetos adiante será dos líderes partidários, e não do presidente da Casa.

Motta acompanhou o discurso do colega sem responder verbalmente, apenas acenando com a cabeça.

O episódio ocorre um dia após o fim do protesto de deputados bolsonaristas no plenário da Câmara, iniciado na terça-feira (5) em reação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização terminou na noite de quarta, após articulação envolvendo o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes da oposição.

Assista o discurso completo na íntegra:

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

PORTAL PARAÍBA