O presidente estadual do Avante, Vitor Hugo, disse, nesta sexta-feira (13), que o convite feito para que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se filie à legenda tem por objetivo garantir a candidatura do gestor pessoense ao governo do Estado em 2026, caso ele decida disputar.
A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Durante a entrevista, o dirigente do Avante fez questão de enfatizar que o momento é de preocupação por conta da situação vivenciada por Cícero em Israel e envidar esforços para que ele retorne o mais rápido possível ao Brasil. Vitor Hugo revelou que após a chegada de Cícero em João Pessoa vai se reunir com o gestor para discutir o cenário.
De acordo com Vitor Hugo, o prefeito Cícero precisa de um partido que ele tenha comando, para chamar de seu. “O prefeito Cícero Lucena precisa de um partido para chamar de seu, precisa de um partido que ele tenha o comando, para fortalecer a legenda, inclusive, com o partido na mão ele segura até o vice, e talvez Léo possa também ir se filiar”, disse.
Questionado se o convite seria uma ação preventiva para evitar que Lucena não tenha surpresas, caso decida disputar o governo, Vitor Hugo confirmou a articulação. “Com certeza, ele precisa de um partido caso decida sair candidato a governador”, destacou.